terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Policiais militares do 10º Batalhão fazem cota e presenteia jovem com bicicleta

Por Alexandre Lima  6 de fevereiro de 2017

Uma cena registrada por policiais militares do 10º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Brasiléia, ao realizarem uma ronda próximo a uma praça na cidade vizinha de Epitaciolândia, deram conta de uma situação inusitada.

Perceberam que um garoto de 11 anos, estava passeando numa bicicleta, o que seria normal, só que um detalhe chamou atenção. As rodas não possuíam os pneus e pedalava apenas com os aros, a parte metálica, e se demonstrava muito feliz.


Dia em que encontraram Felipe na antiga bicicleta…
Foi quando os policiais se compadeceram com o caso. O jovem foi identificado como Felipe Barbosa, que mora no Bairro do Aeroporto com sua mãe, avó e outros irmãos. De família humilde, não tinha condições de lhe dar uma bicicleta perfeita.

Dai então, resolveram fazer uma cota com todos do Quartel e compraram uma bicicleta nova, além de sacolões para ajudar. Felipe e sua avó, Dona Luzia Gomes, receberam os policiais nesta segunda-feira, dia 6, em sua casa com a boa notícia.

Felipe já não tem mais a velha bicicleta e ficou muito feliz com novo presente, juntamente com sua avó, que agradeceu muito aos policiais pelo carinho dedicado ao seu neto. “Agradeço de coração o que fizeram, pois crio Felipe sozinha junto com sua mãe e os demais. Que Deus abençoe e lhes guardem”, disse Dona Luzia.

Fonte:http://www.oaltoacre.com/policiais-militares-do-10o-batalhao-fazem-cota-e-presenteia-jovem-com-bicicleta/

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Polícia Civil do MS realiza entrega de alimentos arrecadados nas Delegacia da Capital ao Cotolengo


03/02/2017
CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (02), a entrega dos alimentos arrecadados em diversas delegacias da Capital para o Cotolengo. O Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes recebeu o padre Valdeci Marcolino – diretor da instituição, que presta assistência a portadores de necessidades especiais e também com encefalopatia crônica.

O encontro, que contou com a participação da Assessora de Gestão de Processo e Planejamento – Dra. Sidnéia Catarina Tobias serviu para divulgar a campanha de apoio e fortalecer a presença da Delegacia Geral da Polícia Civil no apoio à instituição.

O Delegado Geral agradeceu e disse que PCMS está aberta a para parcerias com o Cotolengo. “É um projeto muito importante. Devemos, como cidadãos, contribuir sempre para projetos sérios como este”, destacou.

Na ocasião, padre Valdeci Marcolino falou sobre a importância de ações com esta, da imensa gratidão pela Polícia Civil que abriu as portas para o Cotolengo em futuras parcerias e explicou que a instituição trabalha com crianças com paralisias graves e também com seus familiares.

“Diante da necessidade de muitos, o Cotolengo já está se preparando para atender a mais 40 crianças e suas famílias, totalizando 93 crianças atendidas em um futuro próximo”, celebrou.
A Instituição

O Cotolengo sul-mato-grossense surgiu em Campo Grande em 1996. A instituição realiza atendimentos totalmente gratuitos e incluem os serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, nutricionista e pedagogia, todos os dias, das 7h às 17h.

A Casa sobrevive basicamente de doações de alimentos e roupas, oriundas da comunidade, para compor o bazar, além da realização de eventos para arrecadação de fundos que ajudam no custeio da instituição.

Atualmente o Cotolengo atende 53 crianças, porém esse número irá aumentar para 93 crianças, com a chegada de mais 40 neste ano.

O Cotolengo fica na rua Jamil Basmage, nº 996, Mata do Jacinto. Para obter mais informações sobre as atividades você pode acessar o site www.cotolengo.com.br ou pelo número 3358-4848.

fonte:pc.ms.gov.br