quarta-feira, 19 de junho de 2013

Capacitação do Rede Digital Pela Paz é realizada com agentes orientadores do Socioeducativo

18/06/2013
 

Assessoria/PJC-MT
 
Um total de 150 agentes orientadores que atuam em unidades do Sistema Socioeducativo, do Estado de Mato Grosso, estão passando por capacitação sobre o Estatuto da Criança e do adolescente. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que convidou o delegado titular da Delegacia Especializada do Adolescente, Paulo Alberto Araújo, para ministrar a disciplina dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo projeto Rede Digital pela Paz.

Ao todo são cinco turmas de 30 agentes que participam dos encontros promovidos pelo projeto, no Auditório da Diretoria do Socioeducativo, em Cuiabá. Na palestra ministrada pelo delegado Paulo Alberto Araújo a abordagem trabalha a teoria e prática da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “É muito importante essa capacitação, uma vez que os agentes necessitam de conhecer na prática o ECA e melhorar a aplicação na atuação deles”, disse o delegado.

O segundo encontro acontece nesta quinta-feira (20.06), das 14h às 18h.

Nos dias 24 e 25 de junho, o projeto Rede Digital pela Paz, ministrará palestras no município de Nova Brasilândia (215 km ao Sul), na Escola Estadual Padre José Maria do Sacramento, para alunos e comunidade. Na segunda-feira (24), a palestra será realizada à noite pela investigadora Evillyn Laura de Oliveira Borges, gerente do projeto, que fala sobre as ações do projeto que busca prevenir a violência no ambiente escolar. Em seguida, o delegado Paulo Alberto Araújo, aborda o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) – Dignidade e Respeito na Rede Social.

Na terça-feira (25), as palestras serão realizadas para alunos dos períodos matutino e vespertino, na faixa etária de 12 anos e do Ensino Médio.

Conforme a investigadora Evillyn, a cultura de paz precisa ser trabalhada como tema transversal, de forma inter ou transdiciplinar no currículo escolar, uma vez que torna-se necessário buscar conviver tanto nos aspectos pessoal e cultural, inserindo nos alunos noções de desenvolvimento, democracia e direitos humanos.
 
fonte:http://www.policiacivil.mt.gov.br/noticia.php?id=8339

Nenhum comentário:

Postar um comentário