23/08/2013 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que sempre foi destaque entre os órgãos do Governo de Minas no atendimento das demandas enviadas pelos cidadãos via internet, melhora o seu desempenho nesse serviço, ao subir de 87,61% para 94,67% no “Índice de Atendimento ao cidadão”, medido periodicamente pela Diretoria Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico (DCGCAE), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Diariamente, pessoas de todas as regiões de Minas Gerais e até de outros estados recorrem ao serviço solicitando informações como endereços de delegacias, orientações para retirada de documentos de identidade, relativos ao trânsito ou até mesmo para saber informações sobre investigações, laudos periciais e concursos públicos promovidos pela instituição. Há também informações sobre crimes, mensagens de elogio ao trabalho policial e denúncias envolvendo servidores ou a instituição. Todas as mensagens devem ser respondidas de acordo com o prazo estabelecido pela Seplag. No âmbito interno da PCMG, o trabalho fica a cargo da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), sob coordenação geral do delegado-assistente Valmir de Paula Ramos e do jornalista Wilson Santos. O responsável direto pelo atendimento é o investigador Roberto Alves Diniz, que conta com apoio de todos os servidores lotados na Ascom e dos representantes dos demais órgãos da Polícia Civil para dar a pronta-resposta das demandas apresentadas pelo cidadão.
fonte:https://www.policiacivil.mg.gov.br
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