5/11/2014
A Polícia Civil de Itaporã (MS), realizou na manhã de ontem (04), pela primeira vez naquele município, a campanha “Delegado Cidadão”, sob responsabilidade do Delegado , Dr.Ricardo Meirelles Bernardinelli, juntamente com as instituições religiosas do município. Essa campanha foi promovida com o objetivo de demonstrar aos jovens e adolescentes de 08 a 18 anos as instalações, o funcionamento orgânico e estrutural da delegacia civil bem como os crimes que norteiam a sociedade. Estiveram presentes na delegacia os catequistas da Paróquia São José, alguns pais e diversos jovens.
Na oportunidade o delegado esclareceu as suas funções, a composição estrutural da delegacia e quais os membros que trabalham no local. Falou as crianças e jovens quais são os principais crimes que afetam a sociedade Itaporaense, tais como o tráfico e uso de drogas, armas de fogo ilegais, crimes contra o patrimônio, violência doméstica, abuso moral, crimes de trânsito, violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes entre outros. Os agentes também falaram sobre suas atribuições e de como trabalham dentro da unidade policial.
Esteve presente no local a presidente do SINTED Lurdes Struziati,onde declarou ver no trabalho do delegado da Polícia Civil de Itaporã, um trabalho preventivo por estar atingindo crianças e adolescentes “Diante disso os pais, catequistas, ou seja, toda a sociedade civil tem que dar apoio a este projeto para que no futuro não haja tanta criminalidade. é um trabalho extremamente louvável para todos nós” afirma.
A atitude de realizar a palestra é principalmente desmistificar o papel da delegacia civil e mostrar ao cidadão que a polícia é uma aliada contra o crime. “Estou muito feliz em termos recebido as crianças e jovens aqui na delegacia e por ver em seus olhos que vale a pena este tipo de trabalho. O olhar de esperança das crianças nos faz acreditar que é possível mudar o futuro. A atitude pode ser pequena, mas marca a criança fazendo com que se tornem cidadãos mais críticos e conscientes, onde a polícia se torna aliada e não rival” finaliza o Delegado. Ao final da palestra em ambos horários, realizou-se uma confraternização com todas as crianças e jovens.
Com informações Itaporã News
fonte:http://www.policiacivil.ms.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário