28/11/2014
Nos dias 25 e 28 deste mês, os Escrivães de Polícia Civil Sumayr Dagostin e Guilherme Temporim, lotados na Delegacia de Polícia de Mundo Novo (MS), participaram da semana de combate à violência contra a mulher promovida pela Prefeitura Municipal de Japorã (MS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do município.
O evento teve o intuito de conscientizar a população feminina de Japorã e região (distrito de Jacareí, assentamentos rurais e Aldeia Indígena Porto Lindo) sobre a importância do combate a qualquer tipo de agressão contra a mulher, seja física, psicológica, sexual, dentre outras.
No dia 25 (terça-feira), os escrivães ministraram palestra abordando vários aspectos da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/06), sua origem, formas de violência, causas e conseqüências das agressões, bem como todo o trâmite administrativo, jurídico e policial da referida Lei.
Na sexta-feira (28), foram distribuídos folhetos e explicitados junto às mulheres indígenas da Aldeia Porto Lindo sobre a importância de se denunciar os agressores, para que o fato chegue ao conhecimento das autoridades, e dessa forma tomar todas as providências de polícia judiciária cabíveis. Com os inúmeros casos com os quais os Escrivães de Polícia Sumayr e Guilherme lidam, quase que diariamente, na Delegacia de Polícia de Mundo Novo, ambos puderam passar um pouco de suas experiências no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, esperando assim que mais vítimas tomem coragem e denunciem os agressores.
fonte:http://www.policiacivil.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=160&id_comp=3631&id_reg=285302&voltar=home&site_reg=160&id_comp_orig=3631
Nenhum comentário:
Postar um comentário