quarta-feira, 8 de maio de 2013

Chefe de Polícia do Rio promove café "Polícia Nota 10"


por: Camila Donato

As unidades homenageadas foram 19ª DP, 53ª DP, 78ª DP e DEAT
A Polícia Civil já tem seus destaques do primeiro trimestre de 2013. A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, promoveu, na manhã desta sexta-feira (03), o café “Polícia Nota 10”, no prédio da chefia de Polícia, para parabenizar as delegacias da capital, baixada, interior e especializada que mais se destacaram no exercício de suas funções. As unidades premiadas foram a 19ª DP (Tijuca), a 53ª DP (Mesquita), a 78ª DP (Fonseca) e Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).
“Esse café é pouco para o que os policias merecem, mas é uma forma de agradecermos a todos aqueles que vêm realizando seu trabalho com empenho não só para a Polícia Civil, mas para todos os cidadãos”, declarou a chefe de Polícia.
Na capital, a 19ª DP (Tijuca) foi a primeira colocada com a “Operação Celeste”. O delegado Roberto Gomes Nunes e sua equipe conseguiram desvendar um esquema de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro no Morro do Cruz e na Chácara do Céu, na Tijuca. Vinte e quatro pessoas foram presas durante as investigações.


A Baixada foi premiada através da 53ª DP (Mesquita). O delegado Júlio da Silva Filho e os agentes da unidade elucidaram o assassinato de seis jovens, em setembro do ano passado, que ficou conhecido como a “Chacina da Chatuba”, em Mesquita. Quatorze pessoas foram identificadas e indiciadas pelo crime de homicídio qualificado.

A 78ª DP (Fonseca) representou o interior. O delegado Paulo César da Silva Guimarães e sua equipe desvendaram o homicídio do vereador eleito Lúcio do Nevada, em outubro do ano passado, no bairro de Santa Bárbara. Seis pessoas, entre elas o vereador de Niterói Carlos Macedo, foram presas e indiciadas pelo crime de homicídio qualificado.
 

O delegado Alexandre Henrique Duarte Braga e a equipe da DEAT foram os agraciados entre as especializadas. Os agentes prenderam em menos de 24 horas os acusados de roubar, estuprar e agredir turistas estrangeiros dentro de uma van, crime que ficou conhecido como a “Van do Terror”. Os policias também tiveram êxito no esclarecimento e captura dos envolvidos no assalto à uma van de turistas alemães na Estrada das Paineras.

A chefe de Polícia discursos para os agentes parabenizando-os e destacando a importância do bom atendimento prestado nas unidades policias. “A delegacia é a primeira e mais importante face da Polícia Civil, é o retrato da Instituição. Estamos sempre atentos com o atendimento prestado nas unidades para que o cidadão se sinta bem recebido. Quero parabenizar e externar meus agradecimentos a cada um desses agentes que orgulha nossa Instituição. Viva a Polícia Civil!”, finalizou ela.
O evento contou ainda com a presença do subchefe administrativo, delegado Sérgio Simões Caldas e dos diretores da Capital, delegado Ricardo Dominguez Pereira, Interior, José Renato Magnani Chernicharo e das Especializada, delegado Fernando César Magalhães Reis.


fonte:http://www.policiacivil.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário