Capacitação sobre Virtualização alcança mais dez unidades policiais
O processo de virtualização e digitalização dos procedimentos da Polícia Civil de Alagoas, por meio do Deinfo (Diretoria de Informática e Estatística), alcançou delegados, escrivães e agentes, durante esta semana, dos distritos policiais de Cajueiro, Capela, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Tanque D' Arca, Taquarana e Igaci.
O ciclo de capacitação, que até outubro deste ano vai percorrer todas as delegacias de Alagoas, envolve as equipes da Cipa (Central de inquéritos policiais e administrativos) e da Cemp (Central de Mandados de Prisão) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Flávio Saraiva, diretor do Deinfo.
De acordo com o diretor, o processo de modernização atinge diretamente o envio dos procedimentos policiais e administrativos para a Justiça, uma vez que os inquéritos policiais são elaborados e encaminhados totalmente de forma virtual. A ferramenta tecnológica torna o fluxo de documentos criminais, mais rápido e econômico.
O diretor informou ainda que o cronograma de treinamentos prevê a conclusão para o final de outubro deste ano, quando todos os distritos policiais serão atingidos pelo processo virtual, conforme a lei que determina informatização dos procedimentos da justiça estadual.
Segundo o agente Carlos Eduardo, que coordena a capacitação, além do levantamento de equipamentos necessários nas delegacias distritais, as equipes da Cipa e Cemp, demonstram como serão elaborados os procedimentos de forma virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário