quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Associação de mulheres de Sobradinho II


Caçadores de Bons Exemplos
A ideia de se juntar para fazer o bem surgiu em uma situação de adversidade. Florisbela Gonçalves Soares, era vítima de violência doméstica, por parte do ex marido. Procurou uma nova profissão, mas não encontrou. Desesperou-se com a falta de ocupação e de dinheiro, entrou em depressão e tentou suicídio. Recuperada, começou a procurar motivações para ser feliz. Foi assim que, ao observar a situação da cidade onde mora, percebeu a existência de muita gente enfrentando dificuldades sérias, ou seja, ela não era a única no mundo a ter problemas, Florisbela decidiu se doar para ajudar os outros. “Achei que assim me sentiria melhor, mais útil”, conta.
Uma das propostas da associação é a troca de experiências. Quem ensina, por exemplo, num curso de manicure, pode ser aluna num curso de artesanato. E é essa troca que valoriza e ajuda as mulheres a se amarem, se sentirem bonitas e, principalmente, produtivas.
“Aqui é assim: cada um compartilha o que sabe fazer e vai passando a habilidade para frente. Esse é o único pagamento”, explicou.
A instituição vive de doações e da troca de conhecimento. Em contrapartida pela ajuda, os cadastrados prestam 
algum serviço voluntário.

Ação: Associação de mulheres de Sobradinho II
Objetivo: ajudar as mulheres vítima de violência
Cidade: Sobradinho - DF
Como ajudar: flo.res.bela@hotmail.com
Saibam mais: http://cacadoresdebonsexemplos.com.br/blog/mulheres-do-sobradinho/

Fonte: Caçadores de Bons Exemplos

Nenhum comentário:

Postar um comentário