27/11/2013
“Os sonhos das crianças de terem uma profissão no futuro não vão se realizar se hoje elas não disserem não às drogas”. Foram essas as palavras utilizadas pelo Delegado Titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, durante palestra na tarde desta quarta-feira (27) para alunos da Escola Municipal São José, no bairro Compensa 2, Zona Oeste da cidade.
Ao menos 30 estudantes, de 10 a 13 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental participaram do encontro, promovido por meio do programa “Delegado Legal”. O Delegado George Gomes ressaltou a importância de falar com as crianças e adolescentes do bairro por conta do histórico de violência e tráfico que o local possui.
“As Polícias Civil e Militar realizam prisão por tráfico de drogas diariamente nessa área, mas não adianta só prender o traficante, é importante chegar nas escolas e falar para essa nova geração as razões pelas quais elas devem dizer não às drogas. Se nós conseguirmos fazer com que as crianças entendam e digam não, nós vamos conseguir vencer essa luta contra o tráfico de entorpecentes”, declarou George Gomes.
Um educador da escola disse estar satisfeito com a iniciativa. “Aqui são todos bons meninos, mas infelizmente esse contato com a droga é a realidade de muitos deles. Uma conversa esclarecedora como essa pode evitar que a influência os leve para um mau caminho”, argumentou.
Zona Leste
Ainda na tarde de hoje alunos da Escola Municipal Edinir Telles Guimarães, localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, receberam o escrivão do 14º DIP, Marcos Antônio, que também palestrou sobre drogas aos adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos.
O programa é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), desenvolvido em parceria com a Polícia Civil do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário