Publicado em 29/11/2013
Ocorreu na manhã desta sexta-feira (29/11) na sede da Câmara de Dirigentes e Logistas de Rolante e Riozinho (CDL) uma palestra de “Gerenciamento de Crise” para o Grupo de Apoio Operacional da 2ª Região Policial. Participam do Grupo de Apoio, coordenado pelo delegado Rosalino Seara, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Parobé, 13 policiais civis, Delegados e Agentes, todos voluntários. Durante a palestra, proferida pelo delegado João Carlos da Luz Diogo, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), foi relatado que preservar vidas, aplicar a lei e restabelecer a ordem são os principais objetivos do gerenciamento de crise.
O Grupo de Apoio Operacional é voluntário, formado por policiais que tenham vocação operacional e que desejam, espontaneamente, se qualificar e atuar em eventos críticos, conferindo um apoio emergencial à autoridade policial solicitante. Em muitos casos, quando é demandada a atuação de algum departamento especializado, o Grupo prepara a situação até a chegada deste, de modo que a Polícia Civil faça o atendimento imediato sempre que necessário. "É vital que se tenha efetividade na prestação do serviço, o que envolve a segurança dos policiais bem como das partes, além da prisão dos envolvidos sempre que possível, bem como a salvaguarda das provas. Isto exige preparo constante," salientou a delegada Regional Elisangela Melo Reghelin.
O Grupo tem reuniões quinzenais e já obteve a colaboração de colegas palestrantes experientes como os delegados Marcinio Tavares, Marcelo Moreira, João Paulo de Abreu e João Carlos da Luz Diogo. Segundo o delegado Rosalino Seara, "a polícia deve se aperfeiçoar para dar uma resposta adequada à sociedade em seus momentos de crise".
Fonte: PC.RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário